terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cozinha Molecular

As duplas foram divididas por sorteio e, novamente, Eleonora e Charlie ficaram juntos. O desafio era preparar em 70 minutos um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. Eles tinham uma série de ingredientes disponíveis para preparar os pratos e podiam escolher também a proteína. “Pensar nos pratos foi uma grande confusão. Ao mesmo tempo, você quer fazer uma coisa muito legal, mas não tem muito tempo”, comenta a paulista. Os dois decidiram fazer salmão em redução de tangerina.

Fellipe demonstrou preocupação com a prova por não dominar a técnica da culinária molecular. Ele também avaliou o desempenho da parceria com Thiago: “Foi desorganizado. Nós nunca nos desencontramos tanto”. O pernambucano aproveitou para explicar como o trabalho foi dividido entre os dois.

A administração do tempo foi um problema para as duas duplas. Na bancada de jurados estavam: chef Ludmilla Soeiro, chef Cassio Prado e o ator Bruno De Luca. Os três andam pela cozinha do Super Chef e observam cada detalhe do trabalho deles.

Bruno De Luca, apresentador do Vídeo Show, foi o primeiro a dar nota. Para o apresentador, Fellipe e Thiago foram os melhores. Isso por que Bruno deu 10 para a dupla dos meninos e 9 para Charlie e Eleonora.

Já a exigente chef Ludmilla Soeiro, não aprovou os pratos elaborados por Fellipe e Thiago. Ela deu pra eles a nota mínima: 5. E, na opinião dela, Eleonora e Charlie mereciam 7.

Por último, o chef Cássio Prado, que mostrou aos participantes a gastronomia molecular, deu seu parecer. Para Fellipe e Thiago ele deu 6 e para a dupla vencedora 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione o seu tempero!