terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prova "surpresa"

Em duplas formadas por Fellipe e Thiago, Charlie e Eleonora e Shirley e Gabriele, a nova prova foi a execução de um prato com carne exótica.

A prova trouxe outras peculiaridades:
*os ingredientes foram revelados somente após o sorteio;
*os produtos que poderiam ser usados eram os que estavam na caixa;
* os pratos deveriam pesar entre 350g e 400g (Se estivesse fora desse peso, o grupo perdeia um ponto para cada 20g) e
* 60 minutos para o preparo do prato.



Shirley e Gabriele sortearam a cesta em que o ingrediente principal era o faisão e o tema, Nordeste. Optaram em trabalhar apenas com o peito da ave, partindo em pequenos bifes e grelhando-os. Para acompanhar, arroz vermelho com coco.



A dupla Thiago e Fellipe teve como base o marreco e o tema, a cozinha do Sul. Prepararam um Magret de Marreco com ar de pitanga com demi-glace, noz de pecã com farofa e musseline de batata com perfume de baunilha.



E Eleonora e Charlie tiveram como tema o Sudeste e o como ingrediente principal a galinha d´angola. Fizem Faraona à Camponesa, prato rústico que acompanha ravioli de queijo minas com perfume de banana

Para julgar as criações das duplas foram convocados o apresentador Zeca Carmargo e as chefs Ludmilla Soeiro (Restaurante Zuka – RJ) e Flávia Quaresma. Eles deveriam dar uma nota de 5 a 10 para cada prato.

O apresentador Zeca Camargo começou dizendo que estava na maior expectativa sobre o faisão com arroz vermelho de Shirley e Gabriele, mas que ficou decepcionado. Deu a nota 6 para as meninas.

A rapidez de Eleonora e Charlie na hora de preparar a Faraona à Camponesa foi elogiado por Zeca, e pra eles, o apresentador deu 8.

O Magret de Marreco de Thiago e Fellipe também recebeu 8 de Zeca: “Foi a carne mais saborosa”, elogiou.

Já Ludmilla Soeiro deu 5 para a dupla Shirley e Gabriele, 7 para Eleonora e Charlie e 8 para Thiago e Fellipe.

Flávia Quaresma deu a nota 5 para Shirley e Gabriele. Eleonora e Charlie ficaram com 7, pois “fizeram um trabalho ousado”. Para a dupla campeã, ela deu 8. “De todas as carnes foi a melhor trabalhada”.

2 comentários:

  1. Faisão é maravilhoso. Uma pena a dupla não ter feito algo sensacional com esta proteina! Ainda mais com a condição 'nordeste'.

    Marreco nunca tive oportunidade de preparar. Comi uma vez e acho que não foi bem preparado. Não gostei.

    Agora, mesmo sem provar, eu teria dado a vitória pra dupla da galinha d'angola. eita carne dificil de preparar. Meu pai a fazia maravilhosamente...

    Saudades!! :~(

    ResponderExcluir
  2. Só mais uma coisa, meio fora do contexto: Adoro a Flávia Quaresma! Vi uma entrevista dela que me deixou com tesão de provar o trabalho dela...

    Em breve...

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!