2 mentes insanas devaneando sobre as coisas da vida encontram-se no mesmo ambiente virtual p/ expor idéias produzidas em momentos de pouca sobriedade e mta diversão, c/ dicas p/ encher os olhos e a barriga, que vão do trivial ao sofisticado. Sejam bem-vindos ao Bistrô Hermanos! Um aconchegante restaurante virtual, onde bebemos muito, comemos bem e discutimos (ou discursamos) sobre tudo e todos! Uma mistura de idéias e sabores... Entre, faça seu pedido e participe das conversas!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Qual a melhor tábua: Madeira, Plástico ou Vidro?
Atualmente há milhares de tábuas no mercado: plástico (polietileno), madeira, vidro, redondas, quadradas, retangulares e de todas as cores, mas... qual a melhor para cortar alimentos?
Após pesquisar pela internet, programas culinários e coisas do gênero, ouvir muita baboseira e ler supostas pesquisas "compradas" (segundo opinião de leitores), conclui que as tábuas de vidro temperado, além de versáteis, são MUITO higiênicas: basta usar água e detergente para limpá-las!!! Elas não acumulam detritos de alimentos, portanto não facilitam a proliferação de bactérias; não riscam com a lâmina da faca; não mancham e nem "pegam" o cheiro dos alimentos.
Acreditem: elas tb são mto resistentes: as de boa qualidade chegam a suportar quedas e pode-se "bater" bifes numa boa, sem perigo! Por serem resistentes ao calor, tb acabam servindo de apoio para pratos quentes.
A média de preço dessas tábuas é de R$ 30,00.
Agora se vc gosta da sua tábua de madeira, o melhor método é lavá-las, secá-las com um pano e depois cobrí-las com sal para absorver toda a umidade. Em seguida, passar um pouco de óleo mineral para conservar a madeira.
As tábuas de polietileno deverão ser lavadas com água e detergente.
É isso, aí! Escolha a sua e "bora" pra cozinha!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oie...
ResponderExcluirnão tinha idéia que existia tábua de vidro.
kkkkkkk Até pq eu e a cozinha nos falamos, mas somente o essencial. kkkkk
Então... a minha é de polietileno, pois já sabia da questão da tábua de madeira.
Vou procurar aqui no Rio.
Adorei a dica...
Beijocas,
Carla.