sexta-feira, 16 de abril de 2010

Brigadeiro de Pistache

Sabe aqueles deliciosos docinhos que costumam ser servidos em festas de crianças?!? Isso, meninas: brigadeiros!!! Agora eles deixaram de ser apenas "docinhos de festas" e, com uma "cara nova" mas sem abandonar a tradicional receita, estão ganhando cada vez mais espaço.



A A Sweet Dreams (http://www.sweetdreams.com.br) foi criada em 2008 e se dedica a fazer os brigadeiros mais especiais do Rio de Janeiro. Além de manter as receitas tradicionais deste docinho genuinamente brasileiro, a Sweet Dreams está constantemente desenvolvendo receitas exclusivas e decorações especiais, pesquisando novos sabores e criando embalagens sofisticadas. Tudo deliciosamente irresistível!



Formada pelas primas Laila e Eugênia Caminha, a Sweet Dreams está presente nos momentos mais doces da sua vida!

Laila é formada em gastronomia e continuou seus estudos de pâtisserie em Paris na prestigiada Ecole Lenôtre, onde também fez cursos com chef patissier Pierre Hermé. Na Inglaterra especializou-se em decorações de açúcar com os professores Alan Dunn e Debbie Brown. De volta ao Rio de Janeiro passou pelas confeitarias do Hotel Sheraton, Garcia & Rodrigues, Bistro Mac e da chef Flávia Quaresma. Além de tudo isso, Laila é uma FOFA! Ela respondeu meu e-mail com tanta atenção e carinho que a primeira coisa que farei qdo for ao Rio será passar lá pra dar um abraço e conferir esse sucesso todo de perto!!!

Eugênia é advogada, formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e encontrou nos brigadeiros a sua verdadeira vocação.

Catalina Baeza é a talentosa designer por trás da marca Sweet Dreams. Formada em desenho industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pós-graduada em Gestão do Design, ela entendeu desde o começo o conceito da marca e desenvolveu uma identidade que reflete a delícia de se trabalhar com brigadeiros.

Opções é o que não falta: há brigadeiros belgas, ao leite e amargo, envoltos em chocolate granulado Callebaut (hummmmm); brigadeiros belgas com praliné de avelãs e granulado belga; brigadeiro branco caramelado com krispies de chocolate; brigadeiro de chocolate belga com recheio crocante; brigadeiro de colher (amooooo muiiitooo)e muiiiiiiiiitossss outros tipos. Ainda há caixinhas de presente maravilhosas!!!



Quem quiser conferir as delícias, basta fazer uma encomenda por telefone (21-7635-3951) ou e-mail (sweetdreamsbrigadeiros@gmail.com). Infelizmente esses maravilhosos docinhos são para quem tem o privilégio de morar no Rio de Janeiro, mas a Laila disse que já estão pensando em ampliar e mandar para outros estados. Estou aqui torcendo, e vcs?

Agora, se vc não consegue esperar até amanhã para comer os brigadeiros encomendados, que tal fazer uma receita de Brigadeiro de Pistache que a Laila forneceu para o site IG? Simplesmente magnífico!!!



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de pistache sem casca e sem sal
1 xícara de lascas de pistache ou em pequenos pedaços para enrolar
Forminhas de papel nº 4

Modo de Preparo:
Em um processador, triture o pistache até obter uma farinha fina. Em uma panela média, coloque o leite condensado e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo mexendo sem parar, de preferência com uma espátula de silicone resistente ao calor. Cozinhe até que o brigadeiro comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo, junte a farinha de pistache e misture bem. Coloque o brigadeiro em um prato untado e deixe esfriar completamente.

Com as mãos untadas com manteiga e com a ajuda de uma colher de chá, pegue quantidades iguais de brigadeiro e forme bolinhas. Coloque-as em um recipiente com o pistache em lascas. Depois de fazer todas as bolinhas, enrole-as no pistache e coloque-as nas forminhas de papel.

5 comentários:

  1. Hummm que delícia, deu água na boca!!!!
    rsrs
    Bjs...bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Sejamos bem vindas né? Mas que delícia é essa heim?
    Quanto à lista dos blogs amigos é assim: vc vai em layout - elementos de página - adicionar um gadget - lista de blog, dai tem a opção de importar os blogs que vc já segue!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro brigadeiro,sou que nem criança.Van obrigada pela visita e que tê-la novamente por aqui.Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. oi adorei a sugestao,preciso de mais receitas de brigadeiros variados ,moro em pernambuco e preciso abrir meu proprio negocio,vc pode me ajudar me enviando alguma dicas

    ResponderExcluir
  5. Gostaria que a pessoa que postou como ANÔNIMO me fornecesse o e-mail para que eu possa enviar algumas receita =)

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!