segunda-feira, 31 de maio de 2010

Caldo de couve e batata



Que tal um caldo quentinho e gostoso nesses dias geladinhos? Aqui onde eu moro SEMPRE é muito quente, então basta o termômetro dar uma pequena quedinha pro meu corpo pedir algo mais quente (sério, gente! eu sinto de frio no nível bater o queixo hahaha basta um ventinho de nada)

Meu pai me ensinou essa receita e resolvi testá-la (apesar de já saber, de cara, o quanto era boa), pois gosto de todos os ingredientes. E o resultado... HUMMMMM... realmente não me decepcionou nadica!

Ingredientes
01 maço de couve cortadinha
01 cebola médica picadinha
01 dente de alho
05 batatas (corto cada uma em quatro)
01 calabresa
água qb para cozinhar os ingredientes (não pode exagerar mto, senão o caldo ficará aguado)
sal qb
pimenta qb
01 lata de creme de leite


Modo de preparo
Na panela de pressão, refogue a couve no alho e na cebola. Adicionar as batatas, o sal, a pimenta (eu optei por uma pitada da pimenta calabresa), tampe e deixe cozinhando por 20 ou 30 minutos. Enquanto isso, em outra panela, corte a linguiça calabresa em cubinhos e frite. Reserve. Após desligar e toda a pressão sair, adicione uma lata de creme de leite. Bata td no liquidificador. Em seguida, adicione a linguiça - mas não bata mais. Coloque em uma sopeira e delicie-se!!!



PS: estou VICIADA nesse caldo. SOCORRO!!!

Um comentário:

  1. Huuummmm adoro, conheço essa receita por caldo verde, faz tempo que não como um caldinho desses, aqui é sempre muito quente...rsrs
    Bjs...

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!