quarta-feira, 12 de maio de 2010

Panqueca cremosa de frango




Mais uma receitinha fácil e gostosa!!!

Ingredientes:
(recheio)
02 peitos de frango
01 cebola picadinha
01 pote de requeijão
01 colher sopa de óleo
02 dentes de alho esmagados
azeitona qb
salsinha e cebolinha qb
colorau qb
sal qb

(massa)
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo

(molho)
01 litro de leite
1/2 cebola picadinha ou ralada
01 dente de alho
sal qb
01 colher de amido de milho
02 colheres de manteiga

Modo de preparo:
Coloque os peitos de frango numa panela de pressão com água o suficiente e deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Após cozidos, espere esfriar um pouco e desfie-os bem. Reserve.
Aqueça uma colher de sopa de óleo e adicione a cebola picadinha e os dentes de alho esmagados. Adicione o colorau qb, o pote de requeijão, azeitona qb, sal qb e a salsinha se cebolinha qb. Reserve.

Massa: bata no liquidificador os ovos, o leite, a farinha de trigo e o óleo (se for necessário, adicione um pouco mais de farinha ou de leite. A massa não pode ficar mto líquida e nem mto "dura"). Em uma frigideira, distribua gotinhas de óleo (pode usar um guardanapo) e aqueça. Pegue uma concha de massa, coloque no centro da frigideira e vá distribuindo para os lados. Cozinhe até que as bordas estejam secas e bolhas apareçam na superfície. Virar e cozinhar até dourar. Reserve.

Molho:
Aqueça a manteiga e doure a cebola e o alho nela. Em um copo com leite, dissolva a colher de amido de milho. Após despejar o restante do leite na panela, adicione o conteúdo do copo onde foi dissolvido o amido de milho. Mexa sem parar até que adquira uma consistência mais firme. Reserve.

Montagem: Pegue a massa, uma a uma e adicione o recheio. Eu costumo colocar o recheio (mais ou menos três colheres) no centro da massa, verticalmente. Em seguida, faço os rolinhos e coloco numa travessa. Despeje o molho branco por cima e DELICIE-SE!!!


3 comentários:

  1. PS: excesso de cebola no molho é pq o maridão ADORA! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Huuummmm, adoro panquecas, faço parecidas com essas, a diferença é que não coloco azeitona ( mas vou experimentar, amo azeitona!) e já no meu caso é pouca cebola, o maridão não gosta,kkk!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. Olá Van!

    Amo panquecas, de todos os sabores, mas esta, parece ser especial. Assim que der, vou testar a receita.

    Obs.: Obrigada pela visita ao meu Blog. Quanto ao comentário que você fez ao post que escrevi sobre a dengue, concordo plenamente com o que você disse: se as pessoas tivessem conciencia, conseguiriamos eliminar este mosquito miserável.

    Não some não tá?!

    beijos!!!

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!