sexta-feira, 2 de julho de 2010

Breve passagem, extensa "postagem"



Há tempos eu não apareço por aqui e, embora saiba que talvez uma ou duas pessoas se interessam pelo o que eu escrevo, achei justo vir justificar a ausência.

O terceiro módulo do meu curso está se aproximando e com ele o desespero de passar para o próximo. Sabe aquela neurose de que qq minuto desperdiçado pode ser uma questão errada? Sim, tenho TOC.

Meu cachorro mais velho está doente, possivelmente com câncer e isso me abalou de certa forma, me tirando o ânimo pra diversas coisas... Tenho três e sinto por eles um amor de mãe. O Picky está comigo há treze anos e é um cachorro incrivelmente “carente”, pede carinho o tempo todo e este é uma das qualidades que mais me encanta! Ele era extremamente ligado a minha mãe, aonde ela ia, lá estava ele atrás. Olhava-a com o olhar mais cheio de amor do mundo! Sentiu a falta dela de um tanto que entrou em depressão, emagreceu horrores, parou de comer, se isolou... mas com o tempo foi se “conformando, passando para mim toda a “atenção” que dedicava à ela. Voltou a se divertir, a ter “vida social” com os outros cachorros, voltou a comer e ficar gordinho. Há dois meses atrás surgiu uma “bola” embaixo da bocquinha dele, no pescoço. O veterinário disse que era abscesso causado pelos dentes (que estão caindo por causa da idade), passou uns remédios e aconselhou uma limpeza de dente, onde extrairia praticamente todos os dentinhos dele. Qdo me explicou dos riscos (por conta da idade e do problema renal) fiquei com medo e optei por mantê-lo a base de remédios, somente. Só que há 15 dias a “bola” desceu para a garganta e está tampando praticamente toda a traquéia dele, fazendo-o ter engasgos e complicações respiratórias. Apareceram caroços pelo corpo todo (aquele típicos em poodles mas que, até então, ele nunca havia tido) e tudo leva a crer que está com câncer. Voltou a emagrecer (desta vez mto mais que qdo mamãe se foi), só come arroz amassado com carne desfiada e só quer saber de ficar comigo. E eu, claro, não nego esse carinho! Mas só de pensar em ficar longe dele, meus olhos lacrimejam. Sei que estou sendo egoísta pedindo para que Deus não o leve. Ninguém é imortal e ninguém merece passar dor... Deus sabe o que faz, não é mesmo? Por enquanto o que ele deseja é que fique por aqui, ao meu lado.

Meu marido continua maravilhoso e como eu agradeço a Deus por tal presente! Passaria horas falando dele (L) Amo tanto que nem cabe em mim!!!

Minha família continua ao meu lado em todos os momentos, meu pai, irmão e avó principalmente... nem todas as palavras do mundo expressariam o que eles significam para mim.

Minha sobrinha é o motivo pelo qual eu agradeço por estar viva! Teve Festa Junina do colégio e meu ápice de corujice foi me pegar com o rosto molhado de lágrimas ao assistir sua apresentação... Deus, obrigada por tamanha perfeição, por tamanha alegria, por tamanho amor!

Meus amigos são um grande pedaço de mim e, mesmo distante e ausente, penso em cada um todos os dias *-*

Estou trabalhando muito e isso, apesar de tomar o meu tempo e me fazer deixar o lar um pouco abandonado, me alegra. Como é bom trabalhar!!!

Estou tendo pouco tempo para cozinhar, na verdade... mas continuo AMANDO! Apesar de nem sempre comentar, visito dezenas de blogs diariamente. Entre eles, “conheci” uma pessoa com um talento magnífico: Carol (http://lavieensucre.com/). Ela prepara, entre outros quitutes, cupcakes (minha mais nova e predileta paixão) lindos!!! Quer mais? Carol divide conhecimentos, receitas e é de uma simpatia ímpar! Os posts são leves, engraçados e deliciosos de ler... Carol, se algum dia “cair” por aqui, deixo meu agradecimento sincero por tanta atenção! Se permitir, gostaria de postar receitas suas aqui (com o respectivo link, claro).

Agora deixa eu voltar pra caminha pq nunca estive com a coluna tão travada em toda a minha vida. Ain :s

(Picky, Cindy e Mancha deitados ao meu lado... sou uma bola de amor)

Um comentário:

  1. Amo vc muitão! Sempre mando vibrações positivas pra vcs. Sempre peço a Deus que cuide de vcs. Sinto muito pelo seu amiguinho. Eu sei como vc se sente. Já tive um cachorro que era muito mais que um simples cão. Era uma alma iluminada. E o vi partir! Dói demais, mas ficaram lembranças maravilhosas. Ele sorria pra mim. Juro que ele sorria. E, hj, qdo lembro dele, meu coração se enche de felicidade. Espero que vc possa sentir-se assim... Amo vc demais...

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!