quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O retorno, planos, uma receita e cositas más

Olá, meninas lindas!!! Qta saudade :~ Há muuuuuitoooooooo tempo eu não apareço por aqui. É a correria do dia-a-dia :( Eu trabalho o dia todo no computador e confesso que qdo chego em casa não tenho o menor ânimo de ficar de frente pra tela. Mas esse ano tudo vai mudar!!! Eu e o Teko (oi, Teko! Kd vc?) estamos com planos bem legais para o blog... Logo, logo contaremos pra vcs!!

Pra começar 2011 com o pé direito, aqui vaio uma receita que meu marido AMA e que minha mãe fazia como ninguém... era de comer AJOELHADA, agradecendo por ter a oportunidade de experimentar algo tão maravilhoso:



ESCONDIDINHO DE MANDIOCA E CARNE SECA

INGREDIENTES

1 kg de mandioca cozida
1 lata de creme de leite com o soro
2 colheres de margarina (eu uso a sem sal)
1/2 kg de carne seca dessalgada e cozida
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho esmagados
Sal e pimenta a gosto
01 pote de requeijão ou Catupiry
100 gr de mussarela

Modo de Preparo:
1.Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal (eu costumo espremer e passar no processador pra ficar bem lisinha)
2.Depoisde bem misturados, acrescente o creme de leite e reserve
3.Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne seca desfiada e o catupiry ou requeijão cremoso. Deixe esfriar um pouco.
4.Acerte o sal e a pimenta
5.Em um refratário untado com azeite intercale: uma camada do purê de mandioca, uma camada de carne seca, uma camada de queijo mussarela, outra camada de purê e outra de mussarela
6.Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar

Espero que gostem!!!

Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione o seu tempero!