terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chegou a vez do bacalhau!!!

Gentem!!! Tô tentando colocar isto aqui em dia, então como "o tempo não páááááraaa"(Viva, Cazuza! hahaha) copiarei o texto - mal escrito, por sinal - do site do programa:


Mais um desafio foi lançando: elaborar prato com bacalhau em apenas 35 minutos.

As duplas Eleonora e Charlie e Gabriele e Thiago têm a sua disposição um infinidade de opções para fazer o prato português: legumes, frutas, farinhas, grãos e cogumelos.

O cronômetro dispara e o quarteto dá início a elaboração dos pratos.



Charlie e Eleonora optaram por fazer a proteína com legumes tostados e chips de batata para montar uma espécie de mil folhas.



Thiago e Gabriele foram mais ousados e fizeram o peixe com batatas gratinadas e molho de azeitonas. No quesito tempo, as duas equipes estiveram empatadas durante toda prova e acabaram a execução do prato quase na mesma hora.

Além da velha conhecida dos concorrentes Ludmilla Soeiro, foram chamados, para provar as criações das duplas, o ator Marcos Caruso e o vencedor da primeira edição do Super Chef, Henrique Novais.

Pela primeira vez no Super Chef 2011, uma prova acabou empatada, 24 pontos para cada lado. Com esse resultado inédito, os jurados tiveram que se reunir para dar o veredicto final. Como critério, eles resolvem usar a proteína, ou seja, o bacalhau mais saboroso levaria a melhor. Então foi batido o martelo: Charlie e Eleonora vencem a prova e escapam da Panela de Pressão.

Ludmilla Soeiro mandou um recado para as duplas, antes de dar suas notas: “Está todo mundo evoluindo. Fiquei muito feliz em três quesitos: organização, trabalho em equipe e harmonia”. Mas também não perde a oportunidade e dispara: “Batata com bacalhau é muito óbvio”, falou se referindo ao fato das duas duplas terem usado essa combinação. Depois foi ao que interessa, deu 7 para Thiago e Gabriele e 8 para a outra dupla.

Henrique Novais sobre a criação de Eleonora e Thiago disse ter gostado muito do conceito do prato e que o bacalhau estava muito saboroso. Para eles deu 8. Para Thiago e Gabriele, a nota do chef foi também 8.

Já o ator Marcos Caruso, sobre o prato dos vencedores disse que estava saboroso mas “poderia encontrar em qualquer restaurante”. Para eles a nota foi 8. Para Gabriele e Thiago a nota foi maior, 9. “Vocês correram o risco. Achei legal isso e o sabor está delicioso”, justificou.

Um comentário:

  1. Tenho que comentar!!!
    Bacalhau com batatas!!

    Só tinha esta opção pra fazer? PELOAMORDEQQCOISA!!!

    Eu era fã numero um de bacalhau. ERA! Hj, nem sinto falta. Mas se fosse pra eu fazer um bacalhau, devido à textura e sabor, iria harmonizar com algo vibrante e que desse uma sensação diferente. Lemongrass! Leite de côco! Nossa! Tantas idéias. Em 35 minutos faço uns três pratos diferentes! Asiático, europeu e tupiniquim.

    BACALHAU COM BATATAS???? Porra!!!
    Vou dar de presente um Google pra eles! Tantos ingredientes maravilhosos...

    #indignado

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!