sexta-feira, 15 de julho de 2011

Super Chef 2011 - Programa Mais Você

E aí, pessoal! Qto tempo, né? A vida está corrida, muito corrida! Dois empregos, reformas na casa, Teko cheio de planos e mudanças... mas como buscamos sempre o melhor, é coisa de tempo pra esse bloguinho aqui "pegar no tranco" de uma vez por outra!

Vcs estão acompanhando o Super Chef? Eu sei que há inúmeros programas desse gênero nos canais da tv paga... mas vamos dar um espacinho dos nosso corações para este apresentado por uma rede aberta?

Nesta edição, os participantes são Charlie, Eleonora, Felipe, Gabriele, Ronaldo, Shirley, Thiago e os já eliminados Paula, Pina e Marcílio.

Nos dias de exibição, tentarei postar aqui um pouquinho sobre o que aconteceu, meus comentários, fotos, críticas e quero MUITO a participação de todos vcs!!!

Achei GENIAL a idéia de colocar os participantes frente a uma bancada REPLETA de deliciosos ingredientes (dos mais básicos aos mais exóticos) com o objetivo de preparar um prato determinado pela produção. Parece fácil, han? Mas pelo visto, não é! Hey, Teko... essa prova te lembra alguma coisa? :x

Pra hj, separei algumas fotos da prova de imunidade de uns dias atrás (desculpa, não lembro a data exata), na qual os aspirantes a Super Chef deveriam criar receitas de café da manhã em que o ovo era o ingrediente principal. André Marques e Ludmilla foram os jurados da prova e escolheram o prato de Ronaldo como o melhor.




O prato campeão: Ronaldo optou por algo mais light - omelete de claras com queijo, no pão (um pouco criticado pelo fato de ter separado as gemas); molho a base de mostarda (ADOOOOROOOO) e gemas e para beber, uma vitamina de morango.




Shirley: inspirada na culinária norte-americana, preparou ovo mexido com ervas frescas, torradas e bacon frito, acompanhando café com leite e canela em pó. Ponto para a bebida (se bem que esse ovo com as torradas - menos queimadas - tb me agradariam).




Marcílio: fatia de melancia coberta por queijo branco e ovo de codorna frito (ai gente, não provei mas acho que nada os ingrediente não são muito "harmônicos") acompanhando uma consistente bebida à base de iogurte e amoras (que apesar de delicioso, tb não harmoniza muito com o prato principal).




Felipe: ovo pochê, coalhada com pedacinhos de bacon e torradas. Elaborou uma bebida à base de frutas vermelhas com um toque de cachaça. Ai gente, eu adoro as criações do Felipe... sou suspeita pra comentar!




Gabriele: omelete com pão ciabatta e uma porção de ricota temperada. Pra beber, chá de capim cidreira pra misturar com leite.




Pina: optou pelo simples e gostoso - omelete temperada. Pra acompanhar, fatias de pão fritas no azeite e espumante com água de coco (eu achei básico demais, confesso, e fiquei pensando qtas delícias dariam pra ser preparadas com água de coco, nham nham).







Charlie: brusqueta com gemada e figos pra decorar (acho que pecou nos figos, que apesar de deliciosos não harmonizam muito com os demais ingredientes qdo usados em conjunto) e vitamina de amora. Tb gosto das combinações dele, mas esta em particular não me agradou.



Eleonora: levou ao forno um ovo de codorna sobreposto à uma compota de ameixa e maçã (meu paladar não aprovou a combinação). Para beber, um drink de uva verde.




Em breve, comentários também sobre os workshops. Fiquem ligados pois muitos chefs de diversos Estados passarão por lá, dando dicas preciosas sobre a maravilhosa e rica culinária do nosso País!




Beijossss









(fotos retiradas do site do programa Mais Você - Globo)

Um comentário:

  1. Eu escrevi um texto enorme! Esbarrei na tecla errada e tudo se foi... :(
    Achei melhor reservar o texto pra um post.
    Vou comentar apenas o que vi no post.
    Primeiro: não sei q tipo de chef são os jurados: Andre MArques e Ludmilla, mas os padrões deles são baixos.

    Ronaldo: Boa a idéia das claras com queijo. Só esqueceu das gemas, mas tudo bem! Ah! Não esqueceu! As gemas estão à parte, com mostarda, é isso? Certo! Só espero q nao sejam cruas. Isso seria um ENORME erro. Veja MasterChef USA season 1. Na seletiva. Ponto pra vitamina de morango.

    Shirley: Juro! Se eu fosse do juri, jogaria no lixo o prato dela! E sei q o Gordon faria o mesmo e, pior, ela seria humilhada na frente de todos. Tadinha, né gente? Tadinha o caralho! Ela serve carvão e acha bonito? Eu prefiro nao servir nada! Na boa? Não consegue acertar uma simples TORRADA? sem mais comentários...

    Marcilio: Concepção excelente, mas errou na fruta. Melão é mais suave pra compor o prato. Como usou melancia, eu teria usado um queijo mais presente.

    Felipe: espero que o 'toque'de cachaça seja pra flambar algo. Pq mesmo eu sendo meio Irlandês, não gostaria do sabor de alcool logo cedo. Boa ideia com o ovo, mas um erro: ovo pochê, puro e simplesmente é 'boring'. Um caldo leve ajudaria na digestao.

    Gabriele: Aí sim! Simples, porém marcante. Só trocaria o chá por um mais tradicional. Mate mesmo, com leite, pq não? Só não tenho muita certeza se aquilo na foto é omelete mesmo ou ovos mexidos. Mesmo assim, gostei.

    Pina: Acertou no pão! Qta diferença da Shirley! Errou no omelete. Queimou, né? Concordo contigo. Foi básico demais. E SIM! Teria usado a água de côco de outra forma. Espumante? afe!!

    Charlie: Tb achei estranho. Principalmente a gemada. Eu teria feito ovos de codorna, com lascas de queijo e, se fosse pra usar mesmo o figo, faria assado.

    Eleonora: Nào achei ruim de tudo a idéia. Mas se ela me servisse isso num café da manhã, eu diria pra ela queimar o diploma!

    Bom, vc deve achar q sou mega critico, né? Vai dar razão das pessoas nao cozinharem pra mim. Vejamos! Eles são chefs, certo? Ou pelo menos pretendem ser, né?
    Penso assim: pode ser um pastel de feira, ou um restaurante Francês 3 estrelas, não importa! Tem q ser perfeito, tendeu? Comer é um prazer universal. Pessoas podem até deixar de fazer sexo, mas se deixarem de comer...

    Levo muito a sério minha profissão. Procuro sempre melhorar e nunca sei o suficiente. Se sai errado, vai pro lixo e começo do zero. É assim, TEM q ser assim...

    Sim sou muito chato!

    that's all

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!