quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Qual a melhor tábua: Madeira, Plástico ou Vidro?



Atualmente há milhares de tábuas no mercado: plástico (polietileno), madeira, vidro, redondas, quadradas, retangulares e de todas as cores, mas... qual a melhor para cortar alimentos?
Após pesquisar pela internet, programas culinários e coisas do gênero, ouvir muita baboseira e ler supostas pesquisas "compradas" (segundo opinião de leitores), conclui que as tábuas de vidro temperado, além de versáteis, são MUITO higiênicas: basta usar água e detergente para limpá-las!!! Elas não acumulam detritos de alimentos, portanto não facilitam a proliferação de bactérias; não riscam com a lâmina da faca; não mancham e nem "pegam" o cheiro dos alimentos.
Acreditem: elas tb são mto resistentes: as de boa qualidade chegam a suportar quedas e pode-se "bater" bifes numa boa, sem perigo! Por serem resistentes ao calor, tb acabam servindo de apoio para pratos quentes.
A média de preço dessas tábuas é de R$ 30,00.
Agora se vc gosta da sua tábua de madeira, o melhor método é lavá-las, secá-las com um pano e depois cobrí-las com sal para absorver toda a umidade. Em seguida, passar um pouco de óleo mineral para conservar a madeira.
As tábuas de polietileno deverão ser lavadas com água e detergente.
É isso, aí! Escolha a sua e "bora" pra cozinha!!!

Um comentário:

  1. Oie...

    não tinha idéia que existia tábua de vidro.
    kkkkkkk Até pq eu e a cozinha nos falamos, mas somente o essencial. kkkkk

    Então... a minha é de polietileno, pois já sabia da questão da tábua de madeira.

    Vou procurar aqui no Rio.

    Adorei a dica...

    Beijocas,
    Carla.

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!