quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um erro que (para mim) deu certo

Estava preparando um purê de abobrinha paulista para o jantar qdo cometi um erro: no lugar da pimenta calabresa moída, coloquei canela. Isso, gente! Canela da Índia!!! Sabe aqueles potinhos de guardar condimentos? Pois bem, ganhei um e fui colocando os temperinhos SEM COLOCAR ETIQUETA. Sabe aquele lance de “ah, agora não! Outro dia eu faço! Eu sei distinguir qual é qual pela cor”. Pois bem, só que a pimenta chili, a pimenta calabresa moída e a canela da índia SÃO DA MESMA COR!!! E a lesa aqui nem pnsou nisso hiuahiuahuha Percebendo o erro (pois a canela tem um cheiro deliciosamente característico) bem que tentei “tirar” do meu purê, mas grudou de uma forma que não deu. Aí, vcs sabem: “Quem tá na chuva é pra se molhar”! Continuei a receita qdo ouvi do meu amor “Nossaaa! Que cheiro bom”. Terminei, provei, APROVEI (sério, e num é que ficou gostoso? A mistura do salgado com uma pitadinha doce ficou muito boa) e resolvi postar a “receita do desastre” aqui rs




Purê de abobrinha paulistinha com canela

Ingredientes:

02 abobrinhas paulista (é a da foto, pois me informaram que ela tem diversos nomes)

½ cebola picadinha
02 dentes pequenos de alho amassados
½ xícara de leite
01 colher de manteiga
01 pitada de pimenta do reino
01 pitada generosa de canela em pó
Sal qb

Modo de preparo:
Descasque as abobrinhas e corte-as em pedaços médios. Leve ao fogo para cozinhar. Após estarem cozidas, amasse-as com um garfo e reserve.
Colocar a manteiga para derreter em uma panela e acrescentar o alho e a cebola para refogar nesta manteiga. Acrescentar a abobrinha amassada com o garfo. Deixe cozinhando por alguns minutos. Tempere como desejar (foi aqui que entrou a canela huahiuaha). Acrescente o leite, deixe cozinhar por mais alguns minutos e sirva em seguida.

Agora só resta descobrir com o que combina esse purê rs Carne? Peixe?

(hummmm me deu uma vontade de acrescentar o azeite com baunilha do Teko...)

Ao som de Smashing Pumpkins - Disarm (http://www.youtube.com/watch?v=I48jPTL0tA0)

2 comentários:

  1. boa essa... eu uso canela e baunilha em pratos salgados sim... isso eh muito comum no orientemedio e mediterraneo... eu faço carneiro cozido com canela, passas e mel... meu, fica divino... mas o lance eh esse, experimentar pra ver no q dah...

    ResponderExcluir
  2. Vaaaaannnn sua doidinha! to te procurando mulher! vc ganhou o adesivo mas não escolheu qual!!!! me responde por favoooorrr!!!

    Bjuxxx

    LoLL

    ResponderExcluir

Adicione o seu tempero!